Não vote nulo! Não venda seu voto!



A democracia que hoje temos, de poder fazer a escolha de nossos representantes foi conseguida através de muita luta.
Inúmeras foram às pessoas que deram suas vidas para que hoje pudéssemos ir as urnas e votar.
Muitos brasileiros foram torturados, perseguidos, exilados e até desapareceram porque foram contra o sistema que nos impunham os representantes e cerceavam os nossos direitos civis.
Por isso, faço do meu voto um exercício pleno da democracia, o direito de escolher quem irá me representar, quem irá cuidar da minha cidade, do meu bairro, quem irá gerenciar os recursos públicos e fazer valer o tão sonhado desenvolvimento, a geração de emprego e renda, a promoção de políticas nas áreas de saúde, educação, arte, cultura, lazer, assim também como a aplicação racional dos recursos finitos repassados como royalties do petróleo.
Nem todo político é corrupto, acredito que tenhamos bons nomes para o cargo de prefeito e para a câmara de vereadores de Campos dos Goytacazes.Tenho alguns amigos que numa atitude ousada, lançaram seus nomes, mesmo não tendo muitos recursos, com campanhas custeadas com os próprios salários, onde enfrentarão políticos com mandato, com a máquina na mão, exércitos de cabos eleitorais a sua disposição, com um único objetivo: lutar por uma Campos para todos! Não para um pequeno grupo que vai fazendo a dança da cadeira, brigando pela chave do cofre da prefeitura, onde seus interesses pessoais estão acima do zelo e da boa gestão do bem comum, da coisa pública.
Os habitantes desta cidade merecem respeito.
Nosso voto não vale uma nota de R$ 50,00 ou R$ 100,00!
Muito menos um sacolão, nem um caminhão de tijolo, ou um emprego numa empresa terceirizada da prefeitura.
De onde vêm os milhões de reais investidos nas campanhas?As carretas quilométricas?
Com que dinheiro é pago o combustível para abastecer todos esses carros?Pessoas honestas sabem dar valor ao dinheiro conquistado através do suor do seu trabalho, da labuta diária para colocar o pão sobre a mesa.
Não venda seu voto.
Não eleja quem quer comprar o seu voto.
Cobre do(a) candidato(a) propostas sérias!
Faça valer o pleno exercício da democracia.
Não se deixe levar pelas pesquisas manipulas pelas mídia.
Tenha opinião própria, decida por você mesmo.Investigue a vida do seu candidato(a)!
Não dê emprego a corrupto(a)!
Se você presenciar alguma atitude ilícita, denuncie, ao Ministério Público, aos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral.
Chame a Polícia Federal se presenciar alguém comprando votos, conduzindo eleitores para votar ou dando alguma coisa em troca de voto.
Votar é fazer as escolhas que promoverão o crescimento ou retrocesso da cidade!
Eu voto consciente!

Comentários

Anônimo disse…
Fabiano,

Muito coerente este seu artigo, fiquei feliz ao ver que um jovem como você tem uma visão sobre a política de Campos, mostrando que ainda existem jovens com bons valores nesta cidade!
Após refletir sobre tuas palavras, tenho mais consciência de que é através do voto que a gente pode começar a dar os primeiros passos para mudar a nossa cidade!
Um beijão!
Leticia Vasconcelos
Anônimo disse…
SEPÉ!
QUE BOM TE ACHAR AQUI NA INTERNET, GOSTEI DESTE TEXTO!
EU NÃO VOU VENDER O MEU VOTO!
Anônimo disse…
Fabiano Sepé
Amigo,
Que Deus continue te abençoando, assim como a tua namorada e o bebezinho!
Você sempre envolvido em temas polemicos!
Cuidado com esse pessoal, eles podem quebrar tua camera novamente!
Juizo rapaz!
Que Jesus te proteja!
Amém!
LF
Anônimo disse…
SEM ESSE NHEN Nhen!
EU SEI QUE VC TA COM A MENTIROSINHA
KKKKKKKKKKK
Anônimo disse…
É 12 cabeça e 15 no meu bolso!
Anônimo disse…
Como esse tal de Sepé é um cara de pau, marretava Arnaldo, Rosinha, Mocaiber e Garotinho e agora fica entregando panfletos da Rosinha da Lapa junto com a pelegada da UJS!
Fora Sepé!
Vai tomar outra de lavada!
É 12!
Anônimo disse…
É 15 MEU POVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!E DA-LHE 15!
Anônimo disse…
Quem vota num candidato sujo como o arnaldo e fala bem dele deve estar em alguma mamata ou boquinha. Ele é a própria mentira.

Eduardo
Anônimo disse…
Se não temos candidatos ideais, optemos pelo menos pior. Não agüento mais ver atitudes ilícitas terem brechas na lei e homens corruptos ilesos dos atos cometidos.Troquemos os errados, quem sabe uma outra opção seja melhor.
Anônimo disse…
Tá dificil fazer uma escolha ideal hoje.
O momento é delicado para nós campistas, Arnaldo com seus milhares de problemas na justiça e a Rosinha, que traz consigo a herança do populismo, das práticas clientelistas.
Ambos quando estiveram no poder, pouco fizeram para desenvolver a cidade.
Ainda não decidi meu voto;
Anônimo disse…
Entre a dúvida e a certeza no caso as condenações e a improbidade do arnaldo, fico com a Rosinha. Se fizer bobagem cabe a nós sociedade denunciá-la e buscar sua punição.

Eduardo
Unknown disse…
essas notinhas agora me ajudaria bastante

uhauhauhahua

Postagens mais visitadas