ESPAÇO DA CIÊNCIA PROMOVE EVENTO DE ASTRONOMIA


ESPAÇO DA CIÊNCIA PROMOVE EVENTO DE ASTRONOMIA

Dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que teve início no último dia 20 e prossegue até o próximo dia 26 deste mês de outubro, a prefeitura de São João da Barra, através do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, na praia de Atafona, estará promovendo na próxima sexta-feira, 24, o evento “Navegando nas Estrelas”.
Aberto ao público, o “Navegando nas Estrelas” acontecerá das 14h às 17h, no próprio Espaço da Ciência. Além de mini-curso sobre noções básicas de astronomia, os participantes receberão informações sobre telescópios e dicas para a observação do céu.
O professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e presidente do Clube de Astronomia Louis Crusl, de Campos dos Goytacazes, Marcelo Oliveira de Souza, ministrará o mini-curso. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no local ou pelo telefone (22) 2741-0289
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.
“Pretende-se também chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações”, ressalta Plínio Berto, coordenador do Espaço da Ciência.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São João da Barra

Comentários

Postagens mais visitadas