REVOLTA DOS BRINQUEDOS EM CARTAZ

SOLDADO DE NÁPOLES




Era uma vez, uma menina rica e mimada. Embora tenha todos os brinquedos que o dinheiro possa comprar, ela não consegue se divertir com eles. Pelo contrário, só faz maldades com seus bichinhos de pelúcia e suas bonecas, por exemplo. No entanto, numa noite, algo mágico acontece: todos os seus brinquedos ganham vida e promovem um julgamento contra todas as suas maldades... Será que ela vai aprender a lição?
O resultado dessa história vai conferir quem for assistir ao espetáculo ‘A Revolta dos Brinquedos’, uma adaptação do texto de Pedro Bloch, que o Grupo Cultural Sonho, Amor e Fantasia apresenta no próximo fim de semana, dias 25 e 26, sempre às 20h, no Cine Teatro São João, em São João da Barra.
A amizade e o amor são colocados como pano de fundo da bela história infanto-juvenil. No espetáculo, encenação e muitas coreografias se misturam e fazem com que a história seja ainda mais divertida. O diretor do grupo e do espetáculo, Gil Miranda, comemora os 10 anos de criação do grupo que está sendo registrado para se tornar uma associação cultural.
— Atualmente temos 30 integrantes no grupo que só tende a aumentar. Muitas pessoas assistem, gostam e desejam participar. Esse espetáculo dos brinquedos já foi montado por alguns atores do elenco e vai agradar não são as crianças, mas aos adultos também. A história é uma lição de vida — observa o diretor que desde o ano passado procura montar um espetáculo no mês de outubro. “Por ser o mês das crianças, resolvemos fazer essa homenagem. No ano passado montamos o musical ‘Cat’s – Um sonho encantado’, sucesso de público nas seis vezes que foi apresentada em São João da Barra”, acrescenta.
A música e dança são a marca do grupo que sempre acrescenta canções e coreografias nos seus espetáculos.”São as três grandes áreas da cultura: a dança, a música e o teatro, portanto, gostamos de inovar. Um espetáculo eclético agrada mais o publico, sem contar que a dança dá mais movimento à montagem”, acredita.
No elenco estão: Ariana Souza (a menina), Gil Miranda (o Fantoche), Felipe Cardoso (Boneco de corda), Tarciso Malhardes (Urso de pelúcia), Jéssica Neves (Boneca de louça), João Feliphe Amaral (Soldado) e Joyce Scotelaro (Bruxa de pano). Nas coreografias estão: Carlatriz Lopes, Daiana Regis, Taís Maciel e Thaís Malhardes.
O cenário é obra de: Diego Souza, Gil Miranda, Saiquer Souza, Felipe Cardoso e Davidson Ângelo. A sonoplastia fica a cargo de Roberto Fernandes, a iluminação por Saulo de Oliveira e a arte gráfica é obra de Lício Mota Júnior.
O Cine Teatro São João fica na Rua Glayds Teixeira, 233, Centro. O telefone de contato é (22) 2741-4161. Os ingressos podem ser obtidos no local a R$5,00.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas