CONCURSO DE URBANISMO PARA PLANEJAR O

A prefeitura de São João da Barra vai elaborar, em breve, um Concurso de Urbanismo voltado para arquitetos de todo o país, com o objetivo de planejar o crescimento inteligente do município. De acordo com o arquiteto Victor Aquino, secretário municipal de Planejamento, estudos encomendados pela empresa LLX apontaram para um grande povoamento previsto para os próximos anos. Dentro do que foi avaliado, a construção do porto e a intenção de se construir nas proximidades uma siderúrgica e usina termelétrica, devem atrair não apenas outros empresários interessados em investir no local, mas também interessados em novos empregos.
O tricentenário município de aproximadamente 30 mil habitantes deve mudar de perfil em breve, assim como toda a região. O crescimento também atingirá Campos, que terá aproximadamente 300 mil novos moradores. E mais: Campos, São João da Barra e Macaé tendem a ser as cidades mais populosas do interior do estado. Tudo isto graças às oportunidades que serão oferecidas nestes três municípios, não só com o petróleo, mas também com a atividade portuária.
"Queremos que este crescimento seja planejado. Não estamos parados. Estamos atentos o que está acontecendo e já temos feito ações para promover a ordem neste futuro próximo. Estamos aprendendo com os erros dos outros para acertar. Estudamos o que aconteceu em outros lugares Segundo Aquino, a intenção é estimular os melhores arquitetos do país a elaborarem um excelente projeto de urbanismo, a fim de evitar problemas.
No momento, o governo elabora abertura de novas ruas e avenidas e estuda a construção de um centro administrativo, auditório e biblioteca na entrada da cidade a fim de descentralizar o crescimento atual. "Estamos elaborando um novo código de Obras e um novo zoneamento, que servirão de subsídios para o plano diretor", declara.
O secretário disse ainda que Carla Machado está intensificando ações na Segurança Pública, Saúde e Educação. "Estas são áreas prioritárias para a prefeita", informa.

Comentários

Postagens mais visitadas