Mapa de conflitos da injustiça ambiental e Saúde no Brasil

Como já é do conhecimento das pessoas integrantes da Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA) estamos realizando um levantamento para a organização de um MAPA DE CONFLITOS ENVOLVENDO INJUSTIÇA AMBIENTAL E SAÚDE NO BRASIL - um projeto elaborado pela Fase e executado pela Fiocruz, com o apoio do Departamentode Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.
O objetivo deste formulário é recolher denúncias variadas, envolvendo injustiças ambientais e riscos para a saúde, se possível antes mesmo que o problema se torne uma ameaça real para as populações envolvidas.
Além de disponibilizaressa informação para o Ministério e para as pessoas que têm o dever institucionalde evitar que o problema se agrave, estaremos igualmente socializando a questão entre as entidades da sociedade civil, possibilitando o monitoramentoe a cobrança das ações governamentais a respeito.
Esses dados serãotambém utilizados para a organização das conferências locais e para a preparaçãoda Conferência Nacional de Saúde e Meio Ambiente, prevista para outubrode 2009.
O formulário tem por título Denúncias sobre injustiça ambiental e saúde no Brasil, e o link para ele é http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=2220
Mais informações: http://www.justicaambiental.org.br/ ou escreva para rbja@fase.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas