Do Blog Urgente: Águas do Paraíba vai suspender captação e anuncia cortes no fornecimento

O blog Urgente, informa que através de uma entrevista coletiva, os dirigentes da Empresa Águas do Paraída, concessionária responsável pela captação e distribuição de água potável na cidade de Campos de Goytacazes, realizará interrupções no fornecimento de água, conforme registrado na postagem abaixo:
"Os resíduos do pesticida endosulfan que vazaram para o rio Paraíba devem chegar a Campos nesta quarta-feira, por volta das 8h, de acordo com previsão da empresa Águas do Paraíba, concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade. A captação no rio será encerrada daqui a pouco, à meia noite, e só retornará ao normal na quinta-feira.
Diretores da empresa concederam entrevista no final da tarde de hoje para anunciar as providências sobre o caso. Segundo o gerente de operações da empresa, Juscélio Azevedo, será realizado um rodízio no fornecimento em Campos, Goytacazes, Donana e Tocos, enquanto durar a suspensão na captação.
Para minimizar o problema, a empresa vai ativar sistemas alternativos de captação em poços profundos localizados na antiga usina do Queimado, além de executar plano emergencial com a operação das estações de tratamento do Beco Santo Antônio e de Donana.
Períodos de interrupção do fornecimento de água
Das 6 às 12h
- Região Central (Do Tamandaré ao Jockey, incluindo S. Caetano, Sto Amaro, Centro e Flamboyant)
Das 12 às 18h
- Margem esquerda da BR 101 até a Pecuária, incluindo Nova Brasília, Esplanada, Cajú, Corrientes.- IPS (Da 28 de março até o Pq. São Benedito. E da Av. José alves de Azevedo até o Pq. Tarcísio Miranda)
Das 18 às 24h
- Residencial Sto Antônio I e II, Pq. Imperial I e II, Varanda do Visconde e Donana.- Guarus BR101 até o Pq Prazeres e da av. Francisco Lamego até o Pq. Bandeirantes e Novo Eldorado.- Donana, Goytacazes e Penha.- Pq. Vera Cruz ao S. Matheus e Cidade Luz- Vila industrial, Jardim Ceasa, Eldorado, São Silvestre, Codim, Terra Prometida, Jardim Aeroporto e Pq. Aeroporto."

Nenhum comentário: