Alunos do Cefet participam do ENADE

No próximo domingo, alunos do CEFET Campos participam do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ensino Superior, ENADE. A Instituição inscreveu todos os alunos iniciantes e concluintes dos cursos de licenciatura, bacharelado e dos tecnólogos divididos da seguinte forma:

Licenciatura: Geografia, Matemática e Ciências da Natureza que abrangem os cursos de Química, Física e Biologia.
Bacharelado: Arquitetura e Urbanismo e Sistema de Informação.
Tecnólogo: Manutenção Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistema.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o INEP sorteou os alunos que vão fazer a prova. O aluno selecionado não pode deixar de fazer o exame para que mais tarde não tenha problemas na hora de receber o diploma.

O ENADE acontece de 4 em 4 anos e mede o desempenho dos alunos.Os cursos do Cefet já participaram do exame em 2005 e ficaram com média 4.
A prova tem notas de 1 a 5. O resultado do ENADE é utilizado pelo Ministério da Educação na hora de calcular o Índice Geral dos Cursos, o IGC. Além de ter como base o ENADE, o novo indicador de qualidade do MEC, analisa a instituição como um todo e não isoladamente por curso. O IGC, é calculado com base nos conceitos preliminares dos cursos de graduação, mestrado e doutorado. São consideradas as seguintes variáveis previstas por lei: corpo docente, currículo, infra-estrutura e pós-graduação.

Comentários

Postagens mais visitadas