O coral do Cefet comemora o dia da Cultura

Cinema: Uma história para ver e cantar. Este é o tema da apresentação que o Coral do Cefet Campos vai fazer no SESI Clube, em Guarus, na próxima quarta feira a partir das 19horas e 30 minutos.
O espetáculo que comemora o Dia da Cultura tem entrada franca e também vai contar com a participação de músicos convidados.
Segundo a professora Beth Rocha, a idéia é unir duas vertentes culturais, a música e o cinema. "A música está ligada a sétima arte desde a época do cinema mudo. Ainda não havia diálogo, mas já havia música". Comenta a professora.
O repertório inclui 13 canções. Entre elas, músicas que fizeram parte da trilha sonora de filmes infantis de grande sucesso no mundo inteiro, como Alladin e o Mágico de Óz.
A influência do cinema de Hollywood também vai ser lembrada. Já na etapa afinal do espetáculo, que vai durar uma hora, os longas "Tropa de Elite" e "Lisbela e Prisioneiro" serão apenas alguns dos filmes nacionais usados em uma bela homenagem musical ao cinema brasileiro.

2 comentários:

rv disse...

Cultura, a gente vê por aqui!
Plim plim!!!

Anônimo disse...

Sepé
Aproveito para divulgar a apresentação que o Grupo Nós do Teatro do CEFET Campos fará amanhã da peça Sol e Lua amanhã, também pelo Dia da Cultura, a convite do Colégio Agrícola Ildefonso Barbosa em Bom Jesus do Itapaboana, que pertence ao sistema do IFF. Vamos demonstrar por lá a poética, a beleza e as contradições das relações entre os homens e as mulheres do nosso tempo.
Vale a pena conferir!
Desejo a Beth e ao coral um excelente trabalho!
Kátia Macabu