A luta pela vida. Drogas, nunca mais!

Momento de reflexão na Praia Brava - Arraial do Cabo-RJ
A revista Veja edição 2087, ano 41, edição 46, 19/11/2008, fala do problema com drogas enfrentado pelo ator Fábio Assunção e também sobre outros famosos ou não envolvidos com drogas.
Pessoas que tem consciência ou não que são portadoras de uma doença, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), classificada como adicção, que é o desejo de consumir drogas ou outras substâncias que alteram o humor e o estado de consciência do indivíduo.
Uma doença cruel, de natureza física, espiritual e mental, que se torna mais visível através do consumo.
Inúmeras vidas se perdem a cada dia no mundo das drogas, seja em conseqüência do consumo ou do tráfico.
No meu bairro, por exemplo, o Parque São José, nos últimos 3 anos, perdi mais de 10 amigos, que foram brutalmente assassinados, todos eles viciados em drogas, jovens em sua maioria com menos de 25 anos, muitos com pouca escolaridade, trabalhando como ajudantes de pedreiros ou pintores residenciais, que começaram com um simples cigarro de maconha e logo depois passaram a consumir cocaína e agora com a chegada do crack, vejo um monte de zumbis perambulado pelas ruas, magros, com dentes estragados, farrapos humanos, sem perspectivas de vida.
Cada vez mais endividados, roubando em casa ou na rua para manter o vício, onde se tem a necessidade de consumir cada vez mais, agora não pelo prazer, mas pela dependência, tudo na vida perdeu a graça, trabalhar, estudar, brincar, se divertir já não são mais importantes, a batalha agora é em busca da próxima dose, mesmo sabendo que a morte está cada vez mais perto, usar agora é uma forma de anestesiar a existência.
Só por hoje eu escolhi não mais usar drogas, fazer uma escolha diferente das minhas vontades, escolhi entregar a minha vida, a uma força que seja maior que a minha vontade de usar, apenas com uma única certeza, hoje eu não quero mais sofrer, não quero mais ser escravo de nenhuma substância, quero seguir o meu caminho, ter a certeza de que a maior onda, o maior barato que existe é viver.
Viver bem comigo mesmo, com minha família, com meus verdadeiros amigos.
Ter uma programação, uma vida guiada por um programa de 12 passos que me dá a segurança para saber que não estou mais sozinho, que existe uma luz no fim do túnel e que hoje eu posso ser feliz, consegui através do reconhecimento da minha impotência perante as drogas e chegar até o último minuto deste dia e dizer para mim mesmo Só Por Hoje eu não preciso usar drogas, amanhã será um novo dia e renovarei os meus votos, acreditarei que não estou sozinhos, inúmeros outros companheiros se somam nesta jornada, cujo objetivo é perder o desejo, parar de usar e encontrar uma nova forma de viver!
Viver é a melhor experiência que se pode ter nesta vida!
Drogas, nunca mais
!

Comentários

Anônimo disse…
SO POR HOJE!!!!
Anônimo disse…
Vc tomou uma decisão importantisseima na sua vida cara...
drogas to fora!

parabens!
catharine disse…
Vc sempre me causou a impressão de um homem objetivo, forte, conhecedor do bem e mal, bom pelo menos foi isso que eu achava... não sabia que tinha se enveredado pelo caminho das drogas, mas como não existe mal que dure para sempre, que bom que vc se livrou a tempo. parabens!!!
Neto disse…
bom me identifiquei mto com o teu blog pois tb sou companheiro e só por hoje resolvi nao usar mais drogas estou limpo a 3 meses e 11 dias venho de uma recaida que durou ai 4 anos e nesse tempo vi que o mal do sec XXI é o crack mas só por hoje eu tenho uma escolha e essa escolha tem um proposito que é uma nova maneira de viver!!! tamo junto companheiro com ctz voltarei sempre ao teu blog abraço.
JH disse…
Arraial do Cabo é show. Já comeu a pizza que fazem lá no AlanPizzas, experimente também é show, tudo feito na hora, nada pré-cozido, showwww.

http://alanpizzas.blogspot.com/

Ass: JH

Postagens mais visitadas