Maior especialista em robótica submarina do Brasil, vai estar no Cefet nesta terça-feira.

O que há de mais novo dentro da Engenharia de Automação, vai ser discutido na 1ª Semana da Engenharia que acontece no CEFET Campos entre os dias 25 e 27 de novembro. O evento organizado pelos alunos do 7º período acontecerá no Auditório Cristina Bastos e começa a partir das 14 horas. Além de ficar por dentro das novidades, durante a palestra e os mini cursos, quem for ao curso, poderá conhecer o curso de engenharia de automação, saber para que serve e com que proposta foi criado.

Quem abre o evento é o Engenheiro Ney Robinson. Ele faz parte do Centro de Pesquisas da Petrobrás e é o maior especialista em robótica submarina do país. Robinson vem falar sobre como a criatividade pode vencer desafios. Ainda não foi confirmado, mas tudo indica que ele deve trazer para o encontro o Robô ambiental Chico Mendes, que anda na terra e na água.Logo depois vai haver uma mesa redonda.

Também participam do evento, representantes das duas maiores empresas do ramo de automação que atuam no Brasil, que são a Smar e a Emerson Process. Nos outros dias, as empresas serão responsáveis pelos seguintes mini cursos:

-SMAR: Curso de Controle de Processos Industriais

-SMAR: Curso sobre aplicação da Tecnologia FieldBus em plantas de processo

-Emerson Process: Curso de Arquitetura Digital PlantWeb

-Emerson Process: Curso de Aplicações básicas da Tecnologia Wireless


A realização dessa Semana é em parceria com a Sociedade Internacional de Automação, através da Seção Campos – ISA Seção Campos, que tem como Presidente a aluna Helga Giovanna e como Secretário Geral Moisés Filho, ambos alunos do 7º período de Engenharia de Automação do CEFET Campos.

Comentários

Anônimo disse…
Que isso hein!!

Postagens mais visitadas