Maior especialista em robótica submarina do Brasil, vai estar no Cefet nesta terça-feira.

O que há de mais novo dentro da Engenharia de Automação, vai ser discutido na 1ª Semana da Engenharia que acontece no CEFET Campos entre os dias 25 e 27 de novembro. O evento organizado pelos alunos do 7º período acontecerá no Auditório Cristina Bastos e começa a partir das 14 horas. Além de ficar por dentro das novidades, durante a palestra e os mini cursos, quem for ao curso, poderá conhecer o curso de engenharia de automação, saber para que serve e com que proposta foi criado.

Quem abre o evento é o Engenheiro Ney Robinson. Ele faz parte do Centro de Pesquisas da Petrobrás e é o maior especialista em robótica submarina do país. Robinson vem falar sobre como a criatividade pode vencer desafios. Ainda não foi confirmado, mas tudo indica que ele deve trazer para o encontro o Robô ambiental Chico Mendes, que anda na terra e na água.Logo depois vai haver uma mesa redonda.

Também participam do evento, representantes das duas maiores empresas do ramo de automação que atuam no Brasil, que são a Smar e a Emerson Process. Nos outros dias, as empresas serão responsáveis pelos seguintes mini cursos:

-SMAR: Curso de Controle de Processos Industriais

-SMAR: Curso sobre aplicação da Tecnologia FieldBus em plantas de processo

-Emerson Process: Curso de Arquitetura Digital PlantWeb

-Emerson Process: Curso de Aplicações básicas da Tecnologia Wireless


A realização dessa Semana é em parceria com a Sociedade Internacional de Automação, através da Seção Campos – ISA Seção Campos, que tem como Presidente a aluna Helga Giovanna e como Secretário Geral Moisés Filho, ambos alunos do 7º período de Engenharia de Automação do CEFET Campos.

Comentários

power ranger disse…
Que isso hein!!

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Índio - Tribo Goytacazes

O significado do gorro (barrete frígio) no Brasão de Campos dos Goytacazes, por Marcelo Bessa