Semana de Ciências Naturais no CEFET Campos

Começa amanhã, dia 27, no CEFET Campos o 4º Encontro de Ciências Naturais. A programação se estende até o próximo sábado, dia 29 de novembro, com palestras, oficinas e mini-cursos, que têm como objetivo principal mostrar as diversas aplicações da área de forma interdisciplinar. O evento é aberto ao público.
O destaque é para a palestra de abertura marcada para começar às 14h30. O D.Sc. João Augusto de Mello Gouveia Matos, da UFRJ, fala sobre "A inter-multidisciplinaridade no ensino de Química, Física, Biologia. Possibilidades?". Outros assuntos a serem apresentados são: a dengue no município, a utilização da internet no ensino de Química, entre outros.
Entre as oficinas e mini-cursos estão: Lagoa Iquipari, Ciências no dia-a-dia, Tratamento de resíduos, Ciências dos alimentos, etc. De acordo com o coordenador professor do curso de Ciências da Natureza, Rodrigo Maciel, o evento vai congregar alunos de diversas instituições de ensino de Campos.
"Nosso foco é a interdisciplinariedade, que promove um aprendizado mais significativo e um conhecimento não fragmentado, proporcionando aos estudantes uma formação mais completa".

Comentários

Postagens mais visitadas