Reflexão da vida

Publicamos abaixo o texto da leitora e nova colaboradora do blog, a Thaís Barbosa, uma pessoa muito especial para mim e compartilho com nossos amigos e blogonautas, a mensagem, que é muito propícia para refletir sobre a vida neste dia de finados.

Reflexão da vida

"Hoje dia de finados, dia dedicado aos que já partiram dessa vida para usufruir da vida eterna, vou refletir sobre a vida.
Há alguns meses fui ao enterro da avó de uma amiga e na hora das palavras finais, o celebrante fez uma reflexão sobre a morte. Ele disse que quem vai para junto de Deus não morre. Mas aqui entre nós tem muitas pessoas quem mesmo tendo a vida já morreram. Essas palavras dele me levaram a uma grande reflexão da vida.
O que é ter vida?
O que é viver?
Ter vida é saber aproveitar cada segundo que Deus lhe dá. Viver é ter amor no coração, ajudar e respeitar o próximo, ou seja, todo aquele que precisa de mim. Não tenho a vida somente porque respiro, tenho a vida porque aproveito os momentos, porque vivo intensamente o presente. O “simples fato” de respirar me dá o direito de existir, viver vai muito além.
Este ano perdi alguns amigos e pessoas que conhecia, jovens que ninguém imaginava que iam morrer tão cedo, mas acidentes os levaram de maneira brusca. Eu como uma jovem fui levada a meditar... Como estou vivendo? Estou fazendo da minha vida uma grande alegria? Pois hoje posso estar aqui amanhã quem sabe...
Então deixo a seguinte frase: Viva a sua vida hoje, pois não sabe se vai estar aqui amanhã.
Finalizo com um trecho da música do Gonzaguinha que espessa a minha vida."

“Viver! E não ter a vergonha de ser feliz cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”.


Thaís Barbosa

Comentários

Anônimo disse…
Obrigada Fabiano, pelo carinho e pela confiança.
Vivam enquanto há tempo!
Anônimo disse…
Parabéns Thais,
por estar iniciando nesse canal da blogosfera e também pela reflexão apresentada no texto.
Infelizmente,alguns dos nossos jovens, estão sendo guiados por outra música. Aquela do Zeca Pagodinho, "Deixa a vida me levar"
Um abraço Thatiana
Anônimo disse…
FOTO MARRENTA EIN?!

Postagens mais visitadas