Cinco Perguntas! Uma entrevista com Dimisson Nogueira

Blog: Quem é Dimisson Nogueira?
Dimisson: Poderia escrever um vasto texto explicando minha vida, mas posso dizer que 02 palavras me autodefinem: LUTA e OTIMISMO, sou um bombeiro militar de 29 anos, exerço a função de mergulhador, tenho 02 filhos David e Christian, viúvo, pratico o esporte Remo desde os 11 anos de idade, e devido à paixão que adquiri por este esporte que me reuni a um grupo de amigos para criar a ASSOCIAÇÃO DE REMO DE CAMPOS, pois acredito que através do esporte evitaremos que jovens se envolvam com as drogas e conseqüentemente com a violência gerada por esta.
Com perseverança conseguir alcançar este objetivo na minha vida, sou um concretizador de sonhos.
Blog: O que é a Associação de Remo de Campos?
Dimisson: A ARC (ASSOCIAÇÃO DE REMO DE CAMPOS) foi fundada em 2004, sendo uma entidade sem fins lucrativos, tendo por objetivo reerguer o REMO na cidade de Campos dos Goytacazes, e devido ao projeto social Rema Campos estamos, hoje, atendendo cerca de 200 crianças.
A associação recebeu o título de entidade de utilidade pública, dado o serviço que desempenha perante a sociedade campista.

Blog: Tendo em vista que a Associação de Remo de Campos hoje é um celeiro, treinando e formando novos remadores, como você encara o assédio que os grandes clubes do Rio de Janeiro fazem aos atletas que estão sendo formados. Principalmente nas competições?
Dimisson: O assédio dos clubes é grande, porque os clubes do Rio de Janeiro contam com os melhores equipamentos existentes no mercado e dão a seus atletas os melhores salários. Posso destacar como exemplo o fato de ter os atletas médicos a sua disposição 24 horas por dia, o que nós da ARC não podemos oferecer a nossos atletas hoje.
Contudo, no ano de 2008 2 atletas da ARC foram para o Clube Vasco da Gama.
Blog: Quais são os projetos a serem desenvolvidos pela Associação de Remo de Campos no ano de 2008?
Dimisson: A ARC conta com os seguintes projetos: REMA CAMPOS em parceria com Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes; REMANDO PRA VALER em parceria com a empresa FURNAS; e o projeto EDUCANDO ATRAVÉS DO ESPORTE uma futura parceria com o CEFET - Campos.
Blog: Quais são os maiores desafios que a Associação de Remo de Campos enfrenta fora das raias?
Dimisson: Os desafios são a falta de patrocínio e as pessoas que são contra e tentam prejudicar o andamento do projeto por achá-lo fútil e sem valia.
Blog: Deixe uma mensagem para a Juventude.
Dimisson: "Não deixe que um sonho termine na palavra: EU PODERIA... pois sonhar somente é não realizar".

Comentários

Anônimo disse…
Eu fico muito feliz com a matéria, pois em poucas linhas ela mostra quem eu sou e o que é a Associação de Remo.
Poucas pessoas, como você, sabem do seu papel na sociedade e tentam nos ajudar dia-após-dia.

Obrigado,
Dimisson Nogueira
Fernanda Mota disse…
Eu conheço o projeto Rema Campos de perto, assim como o próprio Dimisson... Sei da sua luta pra fazer com que este projeto ande e as dificudades por que passam, por isso gostaria de externar minha admiração por sua luta diária pra resgatar os jovens de nossa cidade.
Espero poder ajudar mais este projeto, mesmo que seja de maneira singela.
Admir-o como pessoa e como concretizador de sonhos.
Termino citando uma frase que aprendi com um amigo de faculdade;" querer nem sempre é poder, tentar é conseguir..." Dimisson conseguiu fazer desde sonho uma realidade.
Fabiano Seixas disse…
Dimisson e Fernanda,
É por acreditar que a gente se envolve em projetos como este, onde o ideal de transformação de vidas e realidades sociais são presentes e pelo compromisso diário que vamos criando numa geração tão carente de homens e mulheres que tenham valores morais e pessoais para externar!
Um abraço e vamos em frente!
Fabiano Sepé!
Quem Acredita, Sempre Alcança!
Unknown disse…
Eu gostaria de saber se a associação de remo de campos oferece aulas particulares para quem tem interesse em começar a praticar o esporte.
Obrigada,
Monique
Unknown disse…
Primo linda que orgulho esta aqui mexendo na net e poder ver sua reportagem, te amo muito apesar dos anos que nao no vemos, estou aqui no RJ tircendo por vc...
Unknown disse…
Primo lindo que orgulho esta aqui mexendo na net e poder ver sua reportagem, te amo muito apesar dos anos que nao no vemos, estou aqui no RJ torcendo por vc.........
sua prima que te ama Elaine Nogueira com muito orgulho filha de Regina e neta da ceinha.kkk

Postagens mais visitadas