Só por hoje - Boa Vontade

“A boa-vontade é melhor exemplificada no serviço; serviço é fazer a coisa certa pelo motivo certo.”

Texto Básico, p. vii.

A essência espiritual de nossa doença é o egocentrismo. Para lidar com outras pessoas, nossa adicção só nos ensinou o egoísmo – queríamos o que queríamos e quando queríamos. A obsessão por nós mesmos estava profundamente enraizada em nossas vidas. Em recuperação, como desenraizamos a auto-obsessão?
Revertemos os efeitos de nossa doença aplicando alguns princípios espirituais muito simples. Para agir com o egocentrismo da nossa adicção, aprendemos a aplicar o principio da boa vontade. Em vez de procurar servir a nós mesmos, começamos a servir aos outros. Em vez de pensar somente sobre o que podemos tira de uma situação, aprendemos a pensar primeiro no bem-estar dos outros. Quando nos deparamos com uma escolha moral, aprendemos a parar, nos lembrar de princípios espirituais e agir apropriadamente.
Ao começar a “fazer a coisa certa pelo motivo certo”, podemos detectar uma mudança em nós mesmos. Onde éramos regidos pela vontade própria, agora somos guiados por nossa boa vontade para com os outros. O egocentrismo crônico da adicção está perdendo seu poder sobre nós. Estamos aprendendo a “praticar estes princípios em todas as nossas atividades”; estamos vivendo nossa recuperação, não nossa doença.

Só por hoje: Onde quer que eu esteja, o que quer que eu faça, vou procurar servir aos outros, não apenas a mim mesmo. Quando me deparar com um dilema, tentarei fazer a coisa certa pelo motivo certo
.

Comentários

Postagens mais visitadas