Só Por Hoje – Segredos e Intimidades

Este post é dedicado à jovem Isa Mangelli


“Temíamos que, se alguma vez revelássemos éramos de fato,certamente seríamos rejeitados.
Texto Básico, p. 34


Ter relacionamentos sem barreiras, em que podemos se tornar totalmente abertos sobre nossos sentimentos, é algo que muitos de nós desejam. Ao mesmo tempo, a possibilidade de uma intimidade assim nos causa mais medo do que qualquer outra situação na vida
Se examinarmos o que nos amedronta, geralmente descobriremos que estamos tentando esconder algum aspecto de nossas personalidades do qual nos envergonhamos, um aspecto que, às vezes, ainda não admitimos nem a nós mesmos. Não queremos que os outros saibam de nossas inseguranças, de nossa dor ou de nossas necessidades; então, simplesmente nos recusamos a mostrá-las. Podemos achar, que se ninguém souber a respeito de nossas imperfeições, elas deixam de existir.
Este é o ponto até onde vão nossos relacionamentos. Qualquer um que entrar em nossas vidas não ultrapassará o ponto onde começam nossos segredos. Para manter a intimidade em um relacionamento, é essencial que tomemos conhecimento de nossos defeitos e que os aceitemos. Quando fazemos isto, a fortaleza da negação, erguida para manter estas coisas escondidas, desmoronará, nos permitindo construir relacionamentos com outras pessoas.

Só por hoje: Eu tenho oportunidades de partilhar meu eu interior. Vou aproveitar estas oportunidades e me aproximar daqueles que amo.

Comentários

Postagens mais visitadas