Fórum “O Mundo do Trabalho e a Educação Profissional e Tecnológica”


Começa hoje no Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, o Fórum “O Mundo do Trabalho e a Educação Profissional e Tecnológica”, que tem como objetivo discutir os avanços tecnológicos e os impactos nas áreas de formação oferecidas pelo IFF.
O evento vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de julho na instituição e conta com a participação de 20 (vinte) representantes de outros IFF, além de 06 (seis) representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, vinculada do Ministério da Educação.
Hoje, teremos a primeira conferência com o diretor de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Luiz Augusto Caldas vai falar sobre a política do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em seguida, um simpósio trata do trabalho como princípio educativo e nesta oportunidade o projeto pedagógico de IFF vai ser apresentado pela diretora geral, Cibele Daher.
Na parte da tarde uma mesa-redonda vai debater o mercado, os arranjos produtivos, as perspectivas de toda região abrangida pelo IFF.
Também vai haver a apresentação do relatório sobre a oferta da educação profissional, elaborado pelo observatório de trabalho da Educação Profissional e Tecnológica do IFF. Nos outros dois dias a expectativa é que 400 representantes de empresas credenciadas participem do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas