Secretaria Estadual de Fazenda do Rio divulga na segunda-feira o edital do concurso para fiscal do ICMS

A Secretaria Estadual de Fazenda do Rio divulga na segunda-feira o edital do concurso para fiscal do ICMS. Essa será a segunda seleção realizada em 2008 pelo órgão, depois de 19 anos sem concursos para a categoria. Serão oferecidas 70 vagas para candidatos com formação superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 7.587, já com gratificações. Para participar, é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter mais de 18 anos.
A Secretaria de Fazenda informou que a seleção será organizada pela Fundação Getulio Vargas e que o conteúdo programático quase não sofrerá alterações em relação ao concurso do ano passado. Se o valor da taxa de inscrição for o mesmo cobrado na última seleção, os candidatos pagarão R$ 150.
As etapas do concurso também devem ser as mesmas, com dois dias de prova. No primeiro, os participantes respondem a 18 questões de Português, 18 de Matemática Financeira e Estatística, 16 de Economia e Finanças Públicas, 26 de Administração, 22 de
Direito Constitucional, Administrativo e Civil. No dia seguinte, mais 100 perguntas, sendo 20 de Direito Comercial, 20 de Direito Tributário, 40 de Legislação Tributária e 20 de Contabilidade Geral e de Custos e Auditoria. Para ser aprovado, o candidato precisa ter 50% de acertos em cada prova e 60% do somatório dos pontos obtidos nas duas partes da avaliação. Em caso de empate, a prioridade é para quem tiver maior nota, sucessivamente, em Legislação Tributária, Direito Tributário e Português.
Na seleção passada, também foram oferecidas 70 vagas, mas apenas 37 candidatos foram aprovados. Segundo o Sindicato dos Fiscais de
Rendas do Estado do Rio, atualmente, há somente 579 profissionais na ativa.

Comentários

Postagens mais visitadas