INCLUSÃO - Aulas de química para deficientes visuais


Curso vai orientar professores e estudantes de licenciaturas em Ciências sobre como ensinar alunos com deficiência visual. Inscrições vão até dia 9 de agosto.


O ensino de Ciências voltado para alunos deficientes visuais é o tema do próximo curso que será oferecido pelo Fórum Permanente de Professores do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Um dos objetivos da iniciativa é desmistificar a impossibilidade de se ensinar conceitos e fenômenos científicos a estudantes dos ensinos fundamental e médio com deficiência visual. Com ênfase na área de Química, o curso é voltado para alunos de licenciatura e professores de Ciências.

No total, são oferecidas 25 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de julho.

Quem tiver interesse pode acessar ao endereço eletrônico www.gie.cespe.unb.br, no link Fórum Permanente de Professores, e preencher a ficha de inscrição.

As aulas, presenciais e virtuais, ocorrerão nas seguintes datas: de 11 a 25 de agosto, de 8 a 22 de setembro e de 6 a 11 de outubro.

As aulas presenciais acontecerão sempre às segundas-feiras, de 14h a 18h, exceto a última aula do dia 6 de outubro, que ocorrerá de 8h a 12h e de 14h a 16h, no novo prédio do Instituto de Química, no campus Darcy Ribeiro.

O curso é desenvolvido pelo Instituto de Química e pelo Departamento de Teoria e Fundamentos da Faculdade de Educação da UnB, com o auxílio do Programa de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, também da Universidade de Brasília.

SERVIÇO
Curso: Ensino de Química para alunos com deficiência visual
Vagas: 25
Inscrições: de 15/7 a 9/8, pelo endereço eletrônico www.gie.cespe.unb.br, no link
Fórum Permanente de Professores.

Comentários

Postagens mais visitadas