Líder estudantil quer legislar para a juventude


Afonso Soares Barbosa Neto, estudante de educação física da Universo e militante do movimento estudantil, tenta pela primeira vez uma vaga na Câmara pelo PCdoB, partido do qual é filiado desde 1994.

Afonso acredita ser uma opção de renovação na Câmara e diz que vai lutar pela inserção do jovem no mercado de trabalho. "Campos tem um potencial universitário que precisa ser aproveitado. Vamos levar para a Câmara, leis de incentivo ao primeiro emprego que dê oportunidade ao jovem", disse.

Afonso também pretende fazer cumprir a lei da meia-entrada para estudantes. "Hoje a meia-entrada não é respeitada. Vamos mudar isso, fiscalizando o cumprimento da lei e ampliando o valor da multa para os infratores", enfatiza.
Além disso, propostas como lutar pelo respeito ao passe-livre, criar o Conselho Municipal de Juventude e implantar um programa de ensino integral nas escolas municipais também fazem parte do programa do candidato. Afonso está confiante na vitória nas urnas e para isso conta com o apoio de lideranças nacionais expressivas como a ex-deputada federal, Jandira Feghali; a deputada federal, Manuela D'ávilla e o Ministro dos Esportes, Orlando Silva.


Biografia - Afonso começou sua trajetória política aos 16 anos, levantando a bandeira do Fora Collor. Atuante no movimento estudantil, participou dos grêmios do Liceu e do Cemstiac, liderando o movimento que consquistou o passe-livre.

Atualmente é estudante de educação física da Universo e funcionário da E.T.E. Agrícola.


AFONSO 65123 - Vereador contato@afonso65123.can.br

Comentários

Postagens mais visitadas