ENEM: Inscrições podem ser feitas até dia 11 de julho (Amanhã)


As inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão reabertas e podem ser feitas até o dia 11 de julho, exclusivamente pela internet. Podem se inscrever os alunos do último ano do ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa de ensino. O pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 35, deve ser efetuado até o dia 14 de julho, em qualquer estabelecimento da rede bancária nacional. Os estudantes que não dispõem de recursos financeiros devem imprimir e preencher o formulário de declaração de carência, disponível na página de inscrição.
O formulário preenchido e a cópia de um documento de identidade devem ser enviados ao Inep para verificação dos dados e homologação da inscrição, ao endereço: Inep/Daeb, Exame Nacional do Ensino Médio, SCN Quadra 4, Bloco B, sala 704, Centro Empresarial Varig, CEP 70.714-900, Brasília – DF.
Os inscritos ao Enem 2008 receberão até o dia 18 de agosto, no endereço indicado no ato da inscrição, o cartão de confirmação com informações sobre o local e horário de realização da prova. Aqueles que não receberem devem acessar a página do Inep e consultar o endereço em que prestará o exame.
A prova é composta por 63 questões objetivas de múltipla escolha que abrangem diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. Os candidatos terão cinco horas para fazer o teste. Os resultados do Enem são usados no processo de seleção dos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e também nos processos seletivos de quase 500 instituições de ensino superior (IES).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Comentários

Postagens mais visitadas