Vestibular da UFRJ de Macaé


As inscrições para o vestibular dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Licenciatura em Ciências Biológicas, Farmácia e Licenciatura em Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) podem ser feitas a partir do dia 1º de agosto. A instituição divulgou esta semana o edital do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação de 2009.

Ao todo serão 240 vagas para Macaé, distribuídas entre esses cursos.
Os cursos estão sendo disponibilizados em convênio firmado entre a Universidade, prefeitura e Fundação Educacional de Macaé (Funemac). O projeto de interiorização da UFRJ visa aumentar o número de alunos, cumprindo as metas exigidas pelo Governo Federal para o projeto Reuni (programa do Ministério da Educação que visa o aumento do número de vagas para todas as universidades federais do país).
As grades curriculares dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Medicina serão montadas de acordo com as necessidades locais. Estas demandas estão sendo analisadas pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde e Sociedade da Funemac que tem como objetivo, entre outros, traçar um perfil dos médicos de Macaé. O presidente da Funemac, Joelson Tavares, lembrou que o curso de Medicina sempre foi um dos mais esperados por toda população macaense.
A distribuição de vagas em cada um dos cursosAs vagas para Macaé estão assim distribuídas: 60 para Ciências Biológicas (30 para cada semestre), 20 para Enfermagem (2º semestre), 50 para Farmácia (25 para cada semestre), 30 para Medicina (2º semestre), 20 para Nutrição (2º semestre) e 50 para Licenciatura em Química (25 para cada semestre).
As inscrições deverão ser feitas pela internet no endereço eletrônico
www.vestibular.ufrj.br entre às 10h do dia 1º de agosto, às 20h do dia 31 do mesmo mês. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado obrigatoriamente através de Débito em conta (somente para correntistas do Banco do Brasil) ou boleto bancário. A taxa é de R$ 95,00. O Manual do Candidato estará disponível no mesmo endereço eletrônico.
O comprovante de inscrição estará disponível no site a partir do dia 14 de outubro. Nele estarão as informações referentes a data, horário, tempo de duração e local de realização das provas, opções de curso e orientações para realização das provas, que serão realizadas entre os dias 9 e 23 de novembro.

Fonte: Jornal O Monitor Campista

Comentários

Anônimo disse…
Me envie por e-mail se tiver possibilidade de fazer um vestibular para o próximo semestre! marinafrouche@gmail.com

Obrigada
Anônimo disse…
Me envie por e-mail se tiver possibilidade de fazer um vestibular para o próximo semestre! lorafrouche@yahoo.com.br

Obrigada
Anônimo disse…
Me envie por e-mail se tiver possibilidade de fazer um vestibular para o próximo semestre!

isakooff@hotmail.com

Postagens mais visitadas