E os internautas brasileiros confiam cada vez mais em informações de blogs…
Só os conservadores não veêm o crescimento dos blogs e a interavidade presente nas postagens, enquanto eles preferem ignorar, a gente vai demarcando nosso espaço na rede e construindo uma nova forma de divulgar os fatos presentes em nosso cotidiano. Nos blogs é em tempo real, e não no dia seguinte como nos jornais impressos, em especial aqueles que não possuem edição online atualizada instantaneamente. Segue uma matéria interessante indicada pelo Sagaz Carvalho, criador do Blog Desenvovlimento de Erros.
Em pesquisa realizada por e-mail com 1820 participantes em todo o Brasil, o Instituto de Pesquisas Qualibest indica que 12% do total de entrevistados acreditam totalmente e 86% acreditam parcialmente nas informações que encontram em um diário virtual. Já 72% dos entrevistados afirmaram que, por meio dos blogs, já obtiveram informações que ajudaram a formar uma opinião sobre uma marca ou serviço.
O estudo, que teve por objetivo construir o perfil do leitor de blogs no Brasil e avaliar quais são os blogs mais lidos e conhecidos no País, aponta que 89% já acessaram algum, pelo menos uma vez, e a média de acessos diários é de uma para a maioria dos entrevistados, e de duas ou mais vezes, para 25%. Quanto ao tempo de acesso, 60% afirmam que dedicam menos de uma hora a cada acesso e 34% gastam de uma a duas horas. Entre os temas preferidos estão curiosidades (18%), humor (15%), internet (10%), seguidos de notícias e tecnologia em geral (9% cada). Apenas 9% dos entrevistados costumam acessar blogs internacionais
Os sites de busca (48%) e recomendações de outras pessoas (30%) foram apontados como as formas mais citadas para se conhecer um blog novo. A leitura do conteúdo foi o recurso mais citado (86%), sendo que a maioria dos entrevistados acredita que fotos e vídeos são os recursos mais importantes em um blog.
O estudo, que teve por objetivo construir o perfil do leitor de blogs no Brasil e avaliar quais são os blogs mais lidos e conhecidos no País, aponta que 89% já acessaram algum, pelo menos uma vez, e a média de acessos diários é de uma para a maioria dos entrevistados, e de duas ou mais vezes, para 25%. Quanto ao tempo de acesso, 60% afirmam que dedicam menos de uma hora a cada acesso e 34% gastam de uma a duas horas. Entre os temas preferidos estão curiosidades (18%), humor (15%), internet (10%), seguidos de notícias e tecnologia em geral (9% cada). Apenas 9% dos entrevistados costumam acessar blogs internacionais
Os sites de busca (48%) e recomendações de outras pessoas (30%) foram apontados como as formas mais citadas para se conhecer um blog novo. A leitura do conteúdo foi o recurso mais citado (86%), sendo que a maioria dos entrevistados acredita que fotos e vídeos são os recursos mais importantes em um blog.
Essa é mais uma pesquisa que comprova o que já estamos observando a algum tempo. Os blogs estão começando a se tornar cada vez mais referências de informações relevantes, e deixando de lado os seus primordios de meros ‘diários virtuais pessoais’. Isso é mais um estímulo para que os blogueiros se tornem ainda mais profissionais, trazendo informações que agregem no dia-a-dia dos leitores! Vocês concordam com esses dados?
Comentários
chega de palhaçada,lembra!???