Firjan promove II Seminário Nota Fiscal Eletrônico

A Firjan promove, no dia 1º de agosto, das 8h30 às 12h, no Teatro do Sesi, o II Seminário Nota Fiscal Eletrônica. O evento será realizado em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (SESCON).
A Nota Fiscal Eletrônica (Nfe) é obrigatória para diversos setores e, pouco a pouco, o fisco amplia a lista de atividades obrigadas a usá-la. É um dos itens do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que as empresas, independentemente de seu porte, serão obrigadas a utilizá-lo.
O seminário terá por objetivo esclarecer essas novas exigências fiscais e propiciar a qualificação dos profissionais que precisam utilizar a Nota Fiscal Eletrônica.
O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pela TV FIRJAN, a partir das 8h45, para diversas localidades no estado do Rio de Janeiro: Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Três Rios, Vassouras e Volta Redonda. No município do Rio de Janeiro, o programa será transmitido para as unidades Honório Gurgel, Jacarepaguá, Paciência e Vicente de Carvalho.
Programação:
8h30 - Credenciamento
8h45 - Abertura FIRJAN e SESCON/RJ
9h - Certificação Digital - Procuração eletrônica - FENACON Geraldo Soares Coelho, Gerente Executivo da AC FENACON
9h40 - Sistema Público de Escrituração Digital - SPED - Contábil Paulo Roberto da Silva, Coordenador das Empresas no Projeto Piloto do Sped
10h10 - Nota Fiscal Eletrônica - NFe João Carlos do Nascimento Silva, líder do Projeto NFe, da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ/RJ)
11h10 - Perguntas
11h50 - Considerações Finais
12h – Encerramento

Comentários

Olha só fiz uma inscrição para professor no dia 28 de junho, agora a minha cidade não consta na lista (Campos) por favor gostariade saber. (atrizqueiroz@yahoo.com.br)

Postagens mais visitadas