Botafogo abre vantagem contra o Atlético-MG








Alvinegro derrota Atlético-MG (3 a 1) em sua estréia na Sul-Americana


O Botafogo manteve a boa fase e estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana, ao vencer, de virada, o Atlético-MG, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Carlos Alberto (duas vezes) e Eduardo marcaram os gols do time de General Severiano, com Marques abrindo o placar para o Galo. Com o resultado, o Botafogo pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, dia 27, no Mineirão. Domingo, o time de Ney Franco vai a Recife encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.
A partida teve até a presença ilustre e inusitada do maior do ídolo rival rubro-negro, Zico, que estava acompanhado de Tita, o técnico do Vasco.
Com três desfalques — Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Wellington Paulista —, o Botafogo iniciou a partida lento. O Atlético-MG aproveitou e abriu o placar aos 16 minutos. A defesa do Botafogo parou pedindo impedimento e Petkovic aproveitou para dar um passe de categoria para Jael. O atacante tocou de cabeça para Marques completar também de cabeça para o gol.
O gol adversário acordou o Botafogo, que, dois minutos depois, quase empatou. Zé Carlos, de falta, acertou o travessão. O lance parecia um ensaio do gol do time da casa, que sairia no fim da primeira etapa. Aos 45min, Carlos Alberto cobrou com perfeição, na entrada da área, acertando o ângulo de Édson.
No segundo tempo, o Botafogo voltou determinado e conseguiu virar a partida em jogada de dois atletas que entraram após o intervalo. Aos 39min, Lucas Silva deixou Eduardo na cara do gol, que teve calma para chutar com categoria por cima do goleiro e ampliar.O Botafogo ainda aumentou a vantagem aos 47min. Carlos Alberto recebeu de Gil na área, driblou o zagueiro e tocou para a rede.

Comentários

Postagens mais visitadas