Com um a menos, Botafogo vence o Figueirense


Na raça e determinação, o Botafogo conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, sua segunda fora de casa no Brasileiro. Mesmo com um a menos por boa parte do jogo, o Alvinegro segurou o resultado e está a apenas dois pontos do G-4.

A equipe segue a escalada e já está em oitavo, empatado com o Flamengo, com 28 pontos. Esta foi a primeira vitória alvinegra sobre o Figueira em Florianópolis na história.Wellington Paulista obrigou Wilson a boa defesa logo aos quatro minutos. Em seguida, foi a vez de Renan salvar em chute de Rodrigo Fabri. Mais uma vez, o Botafogo não se intimidou por jogar fora de casa, foi para cima e conseguiu o gol aos 16 minutos, em belo voleio de Túlio.


ÁRBITRO COMPLICA


O Botafogo controlava bem as ações quando o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro resolveu interferir. Carlos Alberto, que já havia recebido cartão amarelo em um lance que nem falta cometeu, recebeu o segundo em outro lance limpo e acabou expulso. O juiz é o mesmo responsabilizado pelos dirigentes catarinenses de ter prejudicado o Figueira contra o Fluminense no Maracanã, dia 19 de julho.O Figueirense se empolgou e foi para cima. Na melhor chance, aos 33 minutos, William Matheus cabeceou dentro da área e Triguinho salvou em cima da linha.Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo explorou o desespero do time da casa e ampliou aos nove. Após troca de passes, Diguinho rolou para Thiaguinho acertar bomba no canto e ampliar. Lúcio Flávio quase aumentou aos 14, mas Wilson salvou.Em outro lance polêmico, o Botafogo ficou pedindo falta em Renan, que soltou a bola e Rafael Coelho diminuiu a vantagem. O Botafogo recuou para segurar o resultado e Renan ainda fez milagre aos 43 da etapa final.

Nenhum comentário: