Volei: Brasil vence a China, faz história e vai buscar o ouro


A seleção feminina de vôlei do Brasil mostrou que está mais madura para a busca da medalha de ouro olímpica. As meninas derrotaram a China com muita autoridade por 3 sets a 0 e vão disputar a final contra os Estados Unidos.
Os dois primeiros sets foram muito equilibrados, mas no terceiro o Brasil foi muito superior e carimbou o passaporte para a decisão inédita, no sábado, às 9h.
Há quatro anos a seleção ficou pelo caminho com a derrota para a Rússia quando estava a um ponto da vitória. Mari, inexperiente na época e apontada como vilã naquela ocasião, desabafou: "A gente passou por essa barreira, era a quinta semifinal seguida, e agora conseguimos fazer nosso objetivo", disse.
"O time todo está de parabéns, conseguimos controlar a ansiedade do primeiro set. Agora é comemorar e já se preparar para a final. O gupo merece, é maravilhoso, amigo, e Oimpíada é merecimento. Os EUA parecem zebra, mas jogaram bem contra Cuba, agora temos que pensar na gente", afirmou Sheila, um dos destaques da partida.
A líbero Fabi enalteceu a disposição do grupo e a gana para consquistar a vaga. "A galera estava com muita vontade. Acho que está na nossa hora, por tudo que a gente sofreu nesses quatro anos. Falta um jogo, que talvez seja o mais importante da nossa vida. Os EUA não são zebra não, mas a gente quer o nosso ouro", afirmou.
"A gente sabe que ainda não está completa. Falta o ponto final de uma história muito bonita. A gente está muito feliz, já fez história, mas não estamos satisfeitas", avisou Paula Pequeno

Comentários

Larissa Benjamin disse…
Olá Fabiano!!!
estou adorando seu blog...
sempre q quero saber das notícias venho aqui para me informar..
dps me manda as fotos da viagem pro Rio na semana passada...
Abraços Larissa Benjamin
lalaabenjamin@hotmail.com
Fabiano Seixas disse…
Oi Lalá!
Volte sempre!
A presença feminina é sempre bem-vinda aqui!
Tenho procurado tornar o blog uma referência para que busca informações culturais, esportivas e outros temas dos interesses dos jovens!
Conto com tua colaboração para torna-lo ainda melhor!
Saudações!
Fabiano Sepé

Postagens mais visitadas