Petrobrás - Programa Esporte e Cidadania



A Petrobrás informa que encontram-se abertas até o dia 29 de Agosto, as inscrições para o Programa Esporte e Cidadania, quem tem como objetivo atuar em todas as manifestações desportivas: educação, participação voluntária e rendimento. Estimulamos a inclusão social através do esporte, e valorizamos o espírito participativo, como também a preparação de atletas de ponta e modalidades profissionais, para competições de nível internacional. Maiores informações estão disponíveis no site: Petrobrás Esporte e Cidadania


FOCO DO PROGRAMA:

Desporto de Rendimento: praticado segundo normas e regras nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do país e estas com as de outras nações.
Foco: formação de atletas em modalidades olímpicas

Linhas de atuação: projetos esportivos de formação e treinamento de atletas de alta performance.
Os centros de desenvolvimento esportivo podem incluir trabalhos de inclusão social, porém o seu foco principal é a formação de atletas.

Desporto Educacional: desporto cujo público beneficiário deverá ser de alunos regularmente matriculados em instituição de ensino de qualquer sistema, evitando-se a seletividade, a hipercompetitividade, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Foco: inclusão social por intermédio do esporte

Linhas de atuação: projetos sociais que têm o esporte como agente integrador. Os projetos desta linha de atuação deverão contemplar um público beneficiário na faixa de 08 a 18 anos, além de apresentar uma meta de melhoria de desempenho na educação formal de, pelo menos, 60% dos beneficiários.
As ações de escolinhas de esportes, que têm como objetivo o desenvolvimento e a formação do indivíduo como cidadão e não como atleta, serão consideradas como Projetos de Esporte Educacional, não excluindo a possibilidade da descoberta de novos talentos esportivos nestes projetos.

Desporto de Participação: caracterizado pela prática voluntária, compreendendo as modalidades desportivas com finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente, sem premiação financeira;

Foco: relacionamento institucional

Linhas de atuação: eventos esportivos de caráter recreativo, dando relevância a ações diretas com os públicos de áreas prioritárias para a Petrobras, especialmente aquelas impactadas por suas atividades.

Os esportes de participação são aqueles realizados de forma voluntária, como por exemplo, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, maratona contra o fumo e o câncer e outros eventos similares.

Nenhum comentário: