Bolsistas parciais do ProUni podem obter recursos sem burocracia

partir da próxima segunda-feira, 4, até o dia 3 de setembro, bolsistas parciais (50%) e complementares (25%) do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão se inscrever no programa de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo, que teria início na última segunda-feira, 28, sofreu alterações a pedido da Caixa Econômica Federal, agente financeiro do Fies.
Para obter o financiamento, basta que o bolsista esteja matriculado em curso de graduação de uma instituição conveniada ao Fies. As inscrições serão feitas somente pela página eletrônica da Caixa — o link estará no ar a partir de segunda-feira.
Para garantir o financiamento, o Ministério da Educação criou a fiança solidária, mecanismo que permite aos bolsistas com dificuldade para apresentar o fiador tradicional se reunirem em grupos de três a cinco estudantes, que serão fiadores entre si. Nesse caso, não é necessária a comprovação de renda.
A oportunidade para obter o Fies está aberta a todos os bolsistas parciais do ProUni, de 50% e de 25%, e para os que receberam a bolsa durante o processo seletivo do programa no segundo semestre de 2008.
Assessoria de Imprensa da Sesu

Nenhum comentário: