Seminário promove troca de experiências entre trabalhadores do ensino básico

Nos próximos dias 11 e 12, segunda e terça-feira, a formação de funcionários que trabalham nas escolas brasileiras será discutida em Brasília. Será realizado o Seminário Nacional de Professores Formadores de Tutores do Programa de Formação Inicial em serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).
O Profuncionário é um curso de educação a distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica. O evento da próxima semana tem a finalidade de promover a troca de experiências entre os principais atores envolvidos na ação. Os coordenadores de tutores, público alvo do seminário, são dos Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs). O evento também reunirá os coordenadores executivos do Profuncionário nos estados.
O Profuncionário teve início em 2005, como piloto, em 5 estados: Pernambuco, Paraná, Piauí, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Houve ampliação no número de vagas nesses estados, exceto em Pernambuco. Em 2008, estima-se que 8.933 pessoas poderão obter a formação.
Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas