Reunião encaminha solução para problema das bolsas Estácio de Sá em Campos

Aconteceu ontem (16/08) pela manhã na sede da Prefeitura Municipal de Campos, uma reunião para tentar resolver o impasse referente ao repasse de verbas das bolsas de estudos da prefeitura para Universidade Estácio de Sá.
Estiveram presentes, o diretor regional da Universidade Estácio de Sá, Saulo Chagas; representantes dos estudantes; a secretária de comunicação social, Jane Nunes; a Controladora-Geral do Município, Tânia Scher; o Secretário de Governo, Fernado Leite; e o Coordenador do ProCampos, Leonardo Cerqueira.
Na ocasião, a prefeitura se comprometeu a atender a maioria das reivindicações dos bolsistas. Ficou acertado que a partir da próxima semana, a prefeitura dará início ao cadastramento e assinatura do termo de adesão para que o repasse seja feito diretamente na conta bancária do estudante.
O valor repassado ao aluno será relativo as mensalidades do primeiro semestre, que estão vencidas, e também do período letivo em curso, que será depositado progressivamente na conta bancária. Quanto aos novos bolsistas, que iniciaram o curso no ínicio de 2008, a prefeitura divulgará até o dia 25/08 a listagem com o nome dos contemplados.
Segundo Gilberto Nunes, vice-presidente Norte Fluminense da União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ) e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE Estácio), os estudantes aguardam que a prefeitura cumpra com o prometido. "Saímos satisfeitos da reunião. Mas continuaremos mobilizados até que o problema seja resolvido de fato", disse Gilberto, ressaltando que a Prefeitura se negou a assinar um protocolo de intenções se comprometendo formalmente com as reivindicações dos estudantes.

DECISÃO JUDICIAL - Uma decisão judicial proferida hoje obriga a Universidade Estácio de Sá a renovar a matrícula de todos os bolsistas. A decisão também diz que a prefeitura deverá fazer o repasse do valor das bolsas concedidadas no ano de 2008 diretamente aos estudantes. Os bolsistas devem procurar a Universidade para que seja feita a rematrícula.

Comentários

Postagens mais visitadas