Fogão vence o Sport e alcança o G4


Mais do que a importante vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, foi a chegada do Botafogo ao G4, graças aos três pontos conseguidos na terceira vitória seguida da equipe fora de casa.
O gol alvinegro foi marcado por Jorge Henrique, aos 11 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Glorioso agora é o clube carioca mais bem colocado no Brasileirão.Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo começou o jogo atacando e deu impressão de que sairia logo na frente do placar. Jorge Henrique era o principal criador das jogadas. Aos 3, o camisa 7 chutou por cima do gol, já dentro da área. Mas ficou só na impressão, já que as duas equipes erravam muito.
O Sport chegava ao ataque sem assustar. A equipe pernambucana errava demais no último passe e não era feliz nas finalizações. Aos 23, Carlos Alberto se enrolou com a bola, mas conseguiu cruzar. Magrão saiu do gol e chegou na bola antes de Jorge Henrique.
O jogador mais perigoso do Rubro-negro pernambucano era o baixinho Carlinhos Bala, que desperdiçou duas cabeçadas. Uma aos 28 minutos e a melhor chance da partida, aos 43, depois de ganhar no alto de Triguinho e mandar a bola próximo do ângulo direito de Renan.
O Fogão também começou melhor na voltar para o intervalo. Aos 5, Wellington Paulista chutou para a defesa de Magrão. Aos 11, no entanto, o alvinegro abriu o placar. Wellington Paulista cruzou rasteiro da esquerda e Jorge Henrique disputou com o zagueiro para finalizar para o gol: 1 a 0.
O Sport começou a pressionar, indo para o ataque de qualquer jeito. O Botafogo começou a fazer as substituiçoes e jogar nos contra-ataques. Aos 30, Moacir limpou a jogada e bateu. Renan pulou, não achou nada, mas a bola passou rente a trave direita.
Nos cinco minutos finais a pressão aumentou e Renan, aos 44, salvou a vitória alvinegra na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: