Botafogo vence o Palmeiras e encosta no G-4




O Botafogo mostrou que está apto a disputar uma vaga na Libertadores e quem sabe até ir em busca do título, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Engenhão, neste domingo. Em jogo de excelente nível técnico, o alvinegro lutou até conseguir a vitória, e chegou aos 31 pontos no desfecho do primeiro turno do Brasileirão. No primeiro jogo do returno, o Botafogo pega o Sport em Recife. A partida começou eletrizante. Em bela trama aos 16 minutos, Jorge Henrique correu pela direita, tocou no meio para Lúcio Flávio, que rolou para Ze Carlos. O meia inverteu para Triguinho, que cruzou e achou Lúcio Flávio na pequena área. O maestro cabeceou e obrigou Marcos a bela defesa.
A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com os dois
times buscando sempre o ataque em velocidade. O Palmeiras não teve tantas chances de gol, mas pressionou o alvi-negro o tempo todo.
Aos 30, na primeira grande oportunidade do Palmeiras, Alex Mineiro invadiu a área e na hora de chutar foi desarmado por Thiaguinho. Aos 35 resposta do Bota, com Gil. Ele entrou na área e chutou forte. A bola desviou no braço de Jéssi, mas o árbitro nada
marcou.
A pressão do Palmeiras aumentou aos 40. Thiaguinho perdeu bola na entrada da área e Leandro fez bom cruzamento. Kleber tocou de calcanhar para Alex Mineiro, que demorou a finalizar e foi abafado.
A segunda etapa começou com a mesma disposição dos dois lados. Logo aos 13 minutos, Evandro recebeu de Kleber em uma boa tabela, mas adiantou demais e Castillo interceptou.
Disputando de igual para igual no meio-campo, o Botafogo tirava vantagem nas investidas pelas laterais, principalmente com Jorge Henrique.
Aos 34 minutos a insistência foi recompensada. Jorge Henrique forçou jogada pela direita, cruzou para a área e encontrou Zé Carlos, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça, sem chances para Marcos.
A partir de então a cara do jogo mudou. O Palmeiras se lançou de vez ao ataque e o Botafogo recuou para se defender. Nos contra-ataques, o alvinegro administrava a vantagem que conquistara com bom toque de bola e alternância de jogadas pelos lados. O Palmeiras não teve forças para reagir e o jogo terminou com
vitória do time da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas