Só Por Hoje – Uma Lista de Gratidão


Focalizamos qualquer coisa que não está indo da nossa maneira e ignoramos toda a beleza em nossas vidas.”


É fácil sentir gratidão quando tudo está correndo bem. Se recebemos um aumento em nosso emprego, sentimos gratidão. Se nos casamos, sentimos gratidão. Se alguém nos surpreende com um presente bonito ou com um favor pelo qual não pedimos, somos gratos. Mas se somos despedidos, se nos divorciamos ou se nos desapontamos, a gratidão voa pela janela.
Nos descobrimos obcecados pelas coisas que estão dando errado, mesmo se todo o resto estiver maravilhoso.
É aqui que podemos utilizar uma lista de gratidão. Nós nos sentamos e, com papel e caneta, fazemos uma lista das pessoas pelas quais somos gratos. Todos nós temos pessoas que nos apoiaram nos transtornos da vida. Fazemos uma lista das qualidades espirituais que alcançamos, porque sabemos que não poderíamos ter conseguido atravessar as circunstâncias atuais sem elas. Finalmente, mas não menos importante, colocamos na lista a nossa própria recuperação. Colocamos na lista tudo que importa nossa gratidão.
Certamente, podemos encontrar centenas de coisas que inspiram nossa gratidão. Mesmo aqueles de nós que estão sofrendo de alguma doença, ou que perderam todo o bem-estar material, encontrarão dádivas de natureza espiritual pelas quais podem ser gratos. Um despertar espiritual é a dádiva mais valiosa que um adicto pode receber.

Só Por Hoje: Eu vou escrever uma lista de coisas, tanto materiais quanto espirituais, pelas quais sinto gratidão.

Comentários

Postagens mais visitadas