Cancelamento do Desfile Cívico em Guarus

O blog recebeu por e-mail uma mensagem protestando contra o cancelamento por parte da Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes, do Desfile Cívico nas ruas dos Bairros Santa Helena e São José, que seriam realizados amanhã, 30/08/2008, veja abaixo a indignação do morador do Parque São José:




"As comunidades dos Bairros, Parque Santa Helena, Parque São José, Parque Cidade Luz , Parque Fundão, Parque Vera Cruz e Parque Aldeia, vêem por meio desta, mostrar a sua indignação e revolta total com a Secretária Municipal de Educação, Elizabeth Landim Gomes Siqueira, pela retirada do Desfile Cívico que aconteceria nas ruas Aldenor Alves dos Santos e Nazário Pereira Gomes, que seria realizado amanhã, 30 de Agosto, dentro das comemorações da Semana da Pátria.
Ressaltam ainda a proibição das escolas e creches Municipais dos bairros a participarem do Desfile.
As comunidades querem uma resposta em público da Secretária de Educação, o motivo da exclusão do desfile do calendário divulgado pela Secretária Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes.
De fato, o desfile já ocorreu com um tamanho sucesso durante 2 anos consecutivos em nosso bairro, com a presença da própria secretária.

Senhora Secretária gostaríamos de saber o que você tem contra as comunidades dos referidos bairros, ao impedi-los de participarem deste ato cívico?
Queremos uma resposta ou vamos dar a nossa em breve!"


Veja abaixo a programação dos desfiles, divulgada pela Secretaria Municipal de Educação:


Clique na imagem para ampliar!
Opinião do blogueiro:
Tudo indica que deve ser uma retaliação a um vereador com grande influência nos bairros onde aconteceriam os desfiles cívicos, por este não mais apoiar o candidato da situação a prefeitura de Campos já que este vereador é quem organizava os desfiles. Dizem as más línguas que isto também tem a ver com a mudança de lado do padrinho deste vereador que não teve o mandato de deputado estadual cassado, por influência direta do casal de ex-governadores.

Comentários

Postagens mais visitadas