Associação de Remo de Campos








Histórico

Por volta do ano de 1906, iniciou-se a prática do remo em Campos dos Goytacazes, sendo bem aceito em pouco tempo. Por volta de 1970, o remo de Campos alcançou seu auge em nossa cidade. tendo atletas de nível nacional e fazendo parte da Seleção Brasileira de Remo, com o apoio dos clubes: Saldanha da Gama, Clube de Regatas Rio Branco e o Clube de Regatas Campista. Após a Década de 1980, a prática do Remo em Campos começou a perder força na região devido a falta de patrocínio aos clubes, uma vez que os principais clubes da capital tinha recursos financeiros muito maiores, conseguidos através de grandes patrocinadores, fazendo com que os melhores atletas da cidade migrassem para a capital, ou seja, os grandes clubes, ganhavam com isso além dos recursos de alta tecnologia e também financeiro.
No ano de 1994, o Clube de Regatas Saldanha da Gama encerrou suas atividades no Remo, ficando apenas 2 Clubes de Remo em nossa cidade.
Em 2001, o Clube de Regatas Campista também encerrou suas atividades no Remo. Infelizmente em 2002 o Clube de natação e regatas Rio Branco também fechou suas portas para este esporte. Com isso no ano de 2004 os Remadores do Clube de Regatas Campista e do Clube de Regatas Rio Branco se uniram para reativar o remo em nossa cidade, para que possamos voltar a participar de grandes campeonatos.
Com essas finalidades foi criado a Associação Norte Noroeste de Remo.
Maiores informações no site da Rema Campos - http://www.remacampos.com.br

2 comentários:

ROHIT DHYANI disse...

hiiiiiiiiiiiiiiiii

you are fantastic!!!

a kiss for you, my dear friend!

god bless u dear

can we exchange our link

r u ready to do?
i hope you will add me or visit at my blogs.
i have added you on my blogs and i hope you will add me also on your blogroll.

http://rohit-fashion.blogspot.com/

http://fashionclutch.blogspot.com
bye
take care
see you
i hope you will in touch

Anônimo disse...

É isso aí Sepé eu também já fui de lá, e pretendo voltar a remar

ASS:Diego,Primeiro tesoreiro da FEC