Presidente Lula recebe carta de bolsistas da Estácio

Lula recebe das mãos do Senador Inácio Arruda (PC do B-CE), a pasta da Universidade Estácio de Sá contendo as reivindicações dos bolsistas.


Bolsistas do ProCampos da Universidade Estácio de Sá entregaram nesta terça-feira (dia 12) no Rio de Janeiro uma carta ao presidente da república Luis Inácio Lula da Silva reinvindicando uma solução para o problema das bolsas universitárias.
Os estudantes estão impedidos de renovar matrícula porque a prefeitura não fez o repasse da verba referente ao ano de 2008. O objetivo foi sensibilizar o presidente para ajudar na resolução do problema.
Na ocasião, o presidente Lula participou das festividades de 71 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE) e de ato pela reconstrução da sede das entidades estudantis, que foi incendiada pela ditadura militar em 1964.
"O presidente nos prometeu que se empenhará pessoalmente, se for necessário, para tentar resolver o nosso problema", disse Bruno Ribeiro, presidente do Centro Acadêmico de Psicologia.
Durante o ato, Lula recebeu das mãos do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), a carta de reivindicações dos bolsistas de Campos.
O presidente também conversou rapidamente, após o ato, com dois representantes dos bolsistas, acompanhados da presidente da UNE, Lúcia Stumpf. Lula se mostrou sensível à causa dos estudantes e prometeu que sua assessoria entrará em contato com o prefeito Alexandre Mocaiber para encaminhar uma solução para o problema.
De acordo com a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, a entidade está lutando junto com os estudantes da Estácio. "Manteremos as mobilizações até que os estudantes possam renovar suas matrículas", disse ela, lamentando que o problema tenha chegado até esse ponto.
Os estudantes voltam à se reunir hoje (quarta) e já preparam uma nova manifestação. Eles reclamam que não são recebidos pela prefeitura e reivindicam a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público para que seja firmado um compromisso de que o repasse será feito.
Íntegra da Carta entregue ao Presidente Lula:
Campos dos Goytacazes, 12 de agosto de 2008.

Ao

Exmo. Sr. Presidente da República Federativa do Brasil

Luis Inácio Lula da Silva

Assunto: Solicitação de interferência para regularização de repasse de verbas para bolsa de estudo.

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes mantém um Programa de Bolsa de Estudos para alunos universitários do município. Porém, em 2008 não foi feito o repasse da verba para a Universidade Estácio de Sá referente a aproximadamente novecentos alunos.
Diante deste fato, esses alunos não puderam renovar a matrícula para o segundo semestre e o prazo expira no dia 26 de agosto de 2008. Impedidos de dar continuidade aos seus estudos os alunos estão diante de uma situação preocupante. Em virtude disso vem solicitar de Vossa Excelência que interfira junto ao governo municipal de Campos dos Goytacazes para resolver esta situação visto que em nível local várias tentativas já foram feitas e até agora não obtivemos resultados concretos e não há previsão para solução imediata.
Aguardamos sua colaboração para que tenhamos a possibilidade de retomarmos os nossos estudos que foram interrompidos devido ao fato acima exposto.
Respeitosamente,

Comissão de Estudantes da Universidade Estácio de Sá – Campos / RJ
Centro Acadêmico de Psicologia Centro Acadêmico de Enfermagem Centro Acadêmico de Direito Avenida 28 de Março, 423 – Centro – Campos/RJ – CEP: 28020-740 – Tel: (22) 9867-4717

Comentários

Anônimo disse…
Estaria mais satisfeita se o ônibus que levava os estudantes do CEFET e ESTáCIO DE Sá não tivesse parado e atrasado no momento em que recebia a carta e todas as manifestações perante o presidente estavam acontecendo em plena terça-feira!!!! Mas foi importante ficar perto da estudantada e principalmente de Fabiano Seixas= o botafoguente doente. rsrs

ass. Lara Barreto 2008

Postagens mais visitadas