MINISTÉRIO CEDE TERRENO DA RFFSA PARA AMPLIAR CAMPUS DA UFF

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, assina nesta quarta-feira (27/8), às 17 horas em seu gabinete, no sétimo andar do bloco K, portaria destinada a transferir para a Universidade Federal Fluminense (UFF) uma área de 22 mil metros quadrados na cidade de Campos dos Goitacazes no norte do Estado do Rio.
A UFF vai utilizar o terreno para criar um campus avançado, o que vai permitir a ampliação do número de vagas e, desta forma, atender aos projetos Expansão e Reestruturação da Universidade, ambos do governo federal.
A UFF investirá R$ 12 milhões na construção de um imóvel com 9.400 m2, onde serão criados cinco novos cursos no município que tem cerca de 600 mil habitantes.
Os cursos serão nas áreas de Economia, História, Produção Cultural, Psicologia e Geografia, com um total previsto de duas mil vagas: 800 para História e Geografia em 2009; 400 para Economia em 2010, e 800 no ano seguinte para os cursos de Psicologia e Produção Cultural.
O terreno a ser transferido à Universidade pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) e constava do inventário destinado ao pagamento de parte das dívidas da Rede. Em março deste ano, no entanto, o reitor Roberto de Souza Salles entrou em contato com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e solicitou a cessão do imóvel.
Além do ministro Paulo Bernardo Silva e dos representantes da Universidade estarão presentes à cerimônia a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke; o diretor de Incorporação de Imóveis da SPU, Kléber Alexandre Balsanelli e a coordenadora geral de Bens da Administração Pública Federal, Marizete Bandini.
Abaixo a imagem de satélite do imóvel a ser cedido a

Comentários

Gabriel disse…
quando começará as obras?

Postagens mais visitadas