Remo de Campos compete no Espírito Santo


Atletas da Associação de Remo de Campos estão representando a cidade no Campeonato Estadual Capixaba como equipe convidada, devido ao destaque obtido na competição do estadual fluminense.

Os jovens atletas retornam na noite do próximo sábado, dia 2, e já no domingo, dia 3 de agosto participam do IV festival de Remo de Campos, que integra a programação da Festa de São Salvador, padroeiro da cidade.

O evento contará com as participações das equipes de regata do Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Piraque e Guanabara.

A maratona de competição vai continuar no dia 9 de agosto na cidade do Rio de Janeiro, com a participação da equipe de Campos em mais uma etapa do Campeonato Estadual que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para enfrentar a série de competições, a equipe composta por David Mota Chagas, Guilherme Braga, Gabriel Gonçalves e André Luiz tem treinado diariamente em dois períodos, pela manhã e à tarde. No último fim de semana eles foram à Lagoa de Cima treinar.

“O período de férias escolares tem ajuda no reforço do treinamento”, afirma David.

Já o técnico Cristiano Berenger diz que a série de competições ajuda na formação dos remadores. Iniciação no esporte – Berenger ressalta que os atletas do Remo de Campos são meninos em situação de risco social que são socializados através de um programa de ações com foco na formação da cidadania.

“Eles estão começando no esporte, por isso acreditamos que a partir do ano que vem já sejam revelação do remo, a exemplo do que aconteceu com os três atletas de Campos que foram contratados pelo Vasco da Gama e hoje moram no Rio de Janeiro”, lembrou.

Festival de Remo

O presidente da Associação Dimisson Nogueira diz que estão sendo finalizados, os preparativos para o IV festival de Remo de Campos que mais uma vez tem apoio da Fundação Municipal de Esportes. “O evento já foi incluído no calendário da Federação estadual e por isso, tem grande expectativa entre os atletas”, disse.

Ainda segundo Dimisson, 90 remadores dos clubes Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Piraquê e Guanabara já confirmaram a presença no festival que acontece no domingo, dia 3 de agosto, no Cais da Lapa.

Os atletas chegam no sábado, dia 2 para reconhecimento das raias. Esse ano a equipe de Campos vai ter reforço pra a competição.

Os três atletas da cidade, Alexsander Chagas, Cristian Guimaraes e Tiago Braga que integram a equipe do Vasco, vão competir pela ARC.

Comentários

Postagens mais visitadas