Botafogo x Sport



Em excelente fase, Alvinegro inicia o returno contra o Sport planejando nova arrancada

Quando começou o Brasileiro, o Botafogo estava arrasado pela perda do Estadual e tinha poucas ambições para a competição. O fraco início abriu caminho para a crise, acentuada com a eliminação na Copa do Brasil e duas trocas no comando técnico. A chegada de Ney Franco mudou o ambiente do clube, que inicia o segundo turno contra o Sport, neste domingo, às 18h10, na Ilha do Retiro, colocando-se na briga por uma vaga na Copa Libertadores e até pelo título.
Carlos Alberto reflete bem o momento alvinegro. Confortável em General Severiano e com a missão de liderar o time em campo, o apoiador exalta o grande momento do elenco. “O ânimo é muito diferente do início do Brasileiro.
O grupo está bem como um todo, jogando bem, vencendo e até a nossa sorte voltou”.
De fato, desde que passou a adotar a camisa 19, Carlos Alberto começou a balançar as redes com mais freqüência. Contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, foram dois gols, mas os méritos vão para o grupo. “Se o Fábio não tivesse sofrido a falta e o Gil não acertasse aquele passe, eu não teria feito nenhum”, disse.Contra o Galo, o Botafogo pôde testar ao máximo a uniformidade do elenco.
Sem alguns titulares, ainda assim teve opções no banco para virar o jogo no Engenhão. “Foi bom ver o Lucas Silva e o Eduardo entrando e jogando bem, colaborando para a vitória”, analisou.Para enfrentar o Sport, Ney Franco terá a volta de Lúcio Flávio, Wellington Paulista e Jorge Henrique. Diguinho está suspenso e Leandro Guerreiro segue leisionado.
As opções praticamente forçaram o treinador a adotar um estilo agressivo. Túlio Souza, Zé Carlos, Eduardo e Lucas Silva brigam pela vaga, embora nenhum tenha as mesmas características do titular.“Todos são mais ofensivos.
Vamos manter a filosofia adotada contra Atlético-PR e Figueirense, quando vencemos fora de casa”, disse o técnico, que evitou dar muito valor à seqüência de cinco vitórias seguidas. “Uma hora nós vamos perder e a torcida sabe que o Brasileiro é difícil. O importante é ser regular”.

Comentários

Anônimo disse…
botafogo 1x 0 sport

Postagens mais visitadas